Bolieiro garante cooperação com autarquias sem distinção de cores partidárias

O presidente do PSD/Açores garantiu hoje que um futuro governo social-democrata vai cooperar com todas as autarquias da Região sem distinção de cores partidárias, tendo lembrado o “exemplo” que deu enquanto autarca ao longo dos últimos anos.

“Para desenvolver os Açores e cada um dos seus municípios é necessária uma boa relação entre o Governo Regional e as autarquias, independentemente das cores partidárias. É isto que pretendo fazer. Não se trata de uma promessa, mas sim prosseguir o exemplo que dei enquanto presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada na relação com as juntas de freguesia”, afirmou José Manuel Bolieiro, no final de uma visita de dois dias ao concelho do Nordeste.

O líder dos social-democratas açorianos assegurou que, “enquanto candidato a Presidente do Governo Regional, não pretendo ser um político da palavra, mas sim um político do exemplo”.

“Enquanto autarca dei o exemplo de um bom relacionamento com as juntas de freguesia. Pretendo agora levar este exemplo para a administração regional, criando um parceria de eficiência no investimento público, com um diálogo produtivo com o poder local”, frisou.

José Manuel Bolieiro destacou a necessidade de haver um maior investimento do Governo Regional no Nordeste, alegando que “o concelho, que tem belezas inigualáveis da natureza, é um daqueles em que há mais dificuldade de acesso ao mar”.

“Não faz sentido que num concelho localizado numa ilha haja dificuldade de acesso ao mar. É preciso cruzar o investimento do Governo Regional com o esforço que a Câmara Municipal do Nordeste já faz”, disse.

O presidente do PSD/Açores deu o exemplo do acesso à Ponta do Arnel, cujo farol “é um dos mais visitados do país”, em que as obras de requalificação do acesso ao local são totalmente suportadas pela Câmara Municipal do Nordeste.

“É necessário que haja um projeto de interesse comum entre o Governo Regional e a Câmara Municipal. A Ponta do Arnel é um local de atração turística que precisa ter boas condições de acesso ao mar”, sublinhou.

O líder social-democrata defendeu também a necessidade de “valorização da pesca lúdica” no Porto no Nordeste, cuja via de acesso é a que serve o farol da Ponta do Arnel.

José Manuel Bolieiro acrescentou que também a Boca da Ribeira, “tratando-se de uma “zona balnear de eleição, carece de investimento”.

Nos dois dias de visita ao concelho do Nordeste, o presidente do PSD/Açores esteve acompanhado pelos deputados do partido eleitos por São Miguel e autarcas do partido.

Além de vários locais emblemáticos do concelho, José Manuel Bolieiro visitou também a Escola Básica e Secundária, o Centro de Saúde e a Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.

foto/DR

AExpresso Online