Grupo Parlamentar do PS/Açores quer ouvir Presidente do Governo na Comissão Permanente sobre estado de emergência

Francisco César informou que o Grupo Parlamentar do PS/Açores vai requerer a audição do Presidente Vasco Cordeiro na Comissão Permanente da Assembleia Legislativa dos Açores, para informar os deputados sobre a situação da Região relativamente à epidemia mundial Covid-19.

O Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores anunciou este requerimento, esta terça-feira, no fim dos trabalhos da Comissão Permanente que reuniu por videoconferência: “A presença do Presidente do Governo dos Açores na Comissão Permanente desta Assembleia vai permitir que todos os partidos possam questionar e possam apresentar as suas sugestões diretamente ao Presidente Vasco Cordeiro, a figura mais importante do poder executivo nos Açores”.

Francisco César recorda que “vivemos, sem margem para dúvidas, os tempos mais difíceis que esta geração de Açorianas e Açorianos alguma vez enfrentaram, porque esta crise incide, de uma forma esmagadora e perturbadora, no bem mais precioso que qualquer ser humano tem: a sua saúde e a saúde dos que lhes são mais próximos”.

O líder da bancada socialista apelou, também, à mobilização de todos: “A doença não distingue credos, raça, origem, regiões, ilhas ou condição social. A doença apenas pode ser travada, eliminada, pela resposta que nós, a sociedade civil, unida, mobilizada e motivada, podemos dar neste combate”.

foto/DR

AExp. Online