Açores, com 437 análises realizadas nas últimas 24 horas, não revelaram casos positivos de COVID-19.

A Autoridade de Saúde Regional informa que as 437 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de COVID-19.

Relativamente aos casos positivos ativos, registam-se sete casos de recuperação de infeção por SARS-CoV-2, nomeadamente de seis indivíduos do sexo feminino com idades compreendidas entre 24 e 48 anos, residentes em São Miguel, no Pico e no Faial, bem como de um indivíduo do sexo masculino com 35 anos de idade, residente na ilha de São Miguel.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 144 casos, verificando-se 71 recuperados, 15 óbitos e 58 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 46 em São Miguel, dois na ilha Terceira, dois na Graciosa, dois em São Jorge, três no Pico e três no Faial.

foto/JEdgardo Vieira

AExp. Online