• Sex. Set 24th, 2021

Açores Expresso

Editor / Diretor: João Edgardo Vieira

Top Tags

Vasco Cordeiro anuncia que a Obra de estabilização da zona costeira do Boqueirão, no Corvo, arranca em julho

Byadmin

Jun 22, 2020

O Presidente do Governo iniciou hoje a visita estatutária à ilha do Corvo com uma deslocação ao porto do Boqueirão, onde anunciou que a obra de estabilização da zona costeira, na sequência dos estragos provocados pelo furacão Lorenzo, vai arrancar no próximo mês.

“O processo de contratação está concluído e a obra inicia-se no mês de julho, com um prazo de execução de cerca de 150 dias. Esta é uma intervenção que ascende a cerca de 150 mil euros, servindo dois objetivos: por um lado, dar segurança à estrada, que ficou fragilizada, fruto do desabamento de terras, e, por outro, garantir a proteção da orla costeira”, afirmou Vasco Cordeiro.

Segundo o Presidente do Governo, a zona do porto do Boqueirão, atingida também pela tempestade Kyllian, no início de 2019, já sofreu uma intervenção ao nível da rampa, que se encontra devidamente reparada.

“No Corvo não há, praticamente, qualquer situação sem intervenção, no sentido de repor os estragos provocados pelas intempéries” que atingiram esta ilha recentemente, sublinhou Vasco Cordeiro.

O Governo dos Açores está a retomar esta semana, com a deslocação às ilhas do Corvo e das Flores, as visitas estatutárias previstas para este ano, dando cumprimento ao definido no Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores.

Depois de terem sido interrompidas devido à pandemia da COVID-19, e tendo em conta o objetivo definido pelo Presidente do Governo de as realizar antes do período relativo às eleições regionais, as visitas estatutárias que ainda se vão realizar assumirão, este ano, um formato que privilegiará, fundamentalmente, a reunião do Conselho do Governo, a reunião com o Conselho de Ilha e o contacto com a população de cada uma das ilhas..

foto/DR

AExpresso