• Sex. Set 24th, 2021

Açores Expresso

Editor / Diretor: João Edgardo Vieira

Top Tags

Jorge Rita reconduzido na direção da Federação Agrícola dos Açores

Byadmin

Jun 23, 2020

O presidente da Associação Agrícola de São Miguel, Jorge Rita, foi reeleito na segunda-feira para a direção da Federação Agrícola dos Açores, para um mandato até 2022, “num período de grandes desafios” para o setor, foi anunciado esta terça-feira.

Segundo uma nota envida à imprensa, a assembleia-geral ocorrida na segunda-feira “elegeu por unanimidade os novos corpos sociais para o biénio 2020/2022, tendo reconduzido a Associação Agrícola de São Miguel, presidida por Jorge Rita, na presidência da direção”.

Os novos corpos sociais sublinham, na nota, que tomam posse “num período de grandes desafios para os agricultores”.

Os efeitos da pandemia na economia regional, o período de transição em quadros comunitários de apoio e o percurso dos Açores, enquanto região ultraperiférica, para “alinhar-se da melhor forma na nova arquitetura da Política Agrícola Comum”, para “fomentar o desenvolvimento rural”, são alguns dos desafios referidos.

A Federação Agrícola dos Açores frisa que “mantém a sua responsabilidade enquanto parceiro social na defesa intransigente dos agricultores e da agricultura dos Açores”.

Integram ainda a Federação Agrícola dos Açores, como membros da direção, a Associação Agrícola da Ilha Terceira, a Associação de Agricultores da Ilha do Pico, a Fruter, a Associação de Agricultores da Ilha das Flores e, como suplente, a Associação de Agricultores da Ilha do Faial.

A mesa da assembleia-geral mantém a Associação de Agricultores da Ilha Graciosa na presidência e como primeiro e segundo secretários a Associação de Agricultores da Ilha de São Jorge e o Núcleo de Criadores de Raças de Carne da Ilha Terceira, respetivamente.

No Conselho Fiscal, a Associação dos Jovens Agricultores Micaelenses mantém a presidência, tendo como vogais a Associação dos Jovens Agricultores Terceirenses e a Associação de Agricultores da Ilha de Santa Maria e, como suplente, a Associação de Agricultores da Ilha do Corvo.

foto/DR

Lusa/AExpresso