PS Açores defende os direitos dos trabalhadores de segurança privada

O PS Açores insiste na importância de se cumprirem os direitos dos trabalhadores, de todos os trabalhadores, incluindo os das empresas de segurança privada”, adiantou Graça Silva, esta segunda-feira, depois da audição ao representante da empresa Provise, na Comissão de Economia, na sequência de um requerimento apresentado pelo Partido Socialista.

A deputada do PS/Açores recordou a audição realizada em outubro do ano passado e, face aos esclarecimentos agora prestados, considerou que se verifica que “a empresa já regularizou parte de salários e subsídios em atraso, apesar dos constrangimentos que foram referidos pelo empresário que representa os novos acionistas”. No entanto, como foi dito em comissão, “ainda há situações que têm de ser resolvidas.

Graça Silva assegurou que as questões laborais nos Açores são uma preocupação constante para o Partido Socialista, principalmente numa altura em que a crise económica e social resultante da pandemia provocada pela Covid-19 pode agravar a estabilidade de alguns trabalhadores e, por consequência, a situação das suas famílias.

foto/DR

AExpresso