O PPM chama a atenção para o trabalho extraordinário que a Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira desenvolveu ao longo deste vasto período

Nos difíceis tempos que estamos a enfrentar, existe um grupo de médicos e de enfermeiros que mantém viva a chama da esperança e da vida de todos os açorianos. Esses homens e mulheres integram a Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, que foi formada no dia 14 de setembro de 1995. Há precisamente 25 anos.

Esse grupo assegura, quase diariamente, muitas vezes nas circunstâncias atmosféricas extremamente adversas que caracterizam os Açores ao longo de uma parte significativa do ano, assistência médica digna e exames médicos diferenciados para todos os que deles necessitam. Enfrentam, regularmente, situações de verdadeiro risco para acudirem aos que estão em situação de risco. Merecem ser homenageados e lembrados todos os dias. 

Os homens e mulheres que trabalham na Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, liderados pelo Enfermeiro Luís Picanço, são os verdadeiros heróis do nosso tempo. Salvaram centenas de vidas ao longo do último quarto de século.

Permito-me, nesta nota informativa, fazer uma referência, de carácter mais pessoal, algo que é inusitado nas notas informativas produzidas pelo partido. Eu próprio fui evacuado, devido a um acidente que sofri, por esta equipa no final de julho de 2020. Testemunhei a extraordinária eficácia e o humanismo comovente da Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Por tudo isto, considero que é de inteira justiça assinalar o aniversário da criação da Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

foto/JEdgardo

AExpresso