Câmara Ponta Delgada avança com obras de repavimentação na Rua Ernesto do Canto

A Câmara Municipal de Ponta Delgada arranca, já na próxima segunda-feira, 5 de abril, com as obras de repavimentação da Rua Ernesto do Canto.

Esta rua, cujo piso se encontra em avançado estado de degradação, ficará encerrada à circulação automóvel por um período estimado de dois meses, o que vai obrigar a algumas alterações no trânsito. Por exemplo, os autocarros que se deslocam para a cidade de Ponta Delgada vindos de nascente, passarão a entrar na Avenida Infante D. Henrique pela Travessa do Varadouro (junto ao Hotel Azor), tendo a autarquia criado uma paragem provisória em frente à sede da SATA.

Considerando que se trata de uma importante artéria de entrada na cidade, o Vice-presidente da autarquia fez questão de enviar uma carta aos moradores e comerciantes da Rua Ernesto do Canto, na qual explica a intervenção e apela à compreensão de todos para os inconvenientes que a obra possa vir a trazer.

“Os trabalhos de repavimentação vão implicar a interrupção da circulação viária e de estacionamento nesta vossa rua a partir do próximo dia 5 de abril e pelo período estimado de 2 meses. Assim, o acesso dos moradores às residências e o acesso aos serviços aqui sediados realizar-se-á de forma condicionada nos termos da sinalização temporária colocada em obra”, escreve Pedro Furtado.

Na missiva, o autarca explica ainda que “a obra vai melhorar as condições de circulação automóvel nesta importante artéria de Ponta Delgada, que serve os seus moradores, introduzindo também melhorias para a circulação dos peões”.

Pedro Furtado assegura que o Município de Ponta Delgada está “convicto dos constrangimentos temporários que esta alteração possa causar” e, por isso, apela à “boa colaboração dos moradores durante a realização dos trabalhos que, uma vez concluídos, vão resultar em benefícios para todos”.

Agradecendo a compreensão e colaboração de todos os que vivem e trabalham naquela rua, o Vice-presidente da Câmara de Ponta Delgada reafirma a sua “total disponibilidade para resolver qualquer questão relacionada com os trabalhos que agora se iniciam”.

foto/ DR

AExpresso