• Dom. Abr 18th, 2021

Açores Expresso

Editor / Diretor: João Edgardo Vieira

Top Tags

XIII Ramo Grande Azores Cup

Byadmin

Abr 5, 2021

Tibério Dinis destaca “responsabilidade” e “sentido cívico” dos terceirenses no combate à pandemia de Covid-19

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, enalteceu o “sentido de responsabilidade e de civismo” da população da ilha Terceira pela forma como têm enfrentado a pandemia de Covid-19, facto que permitiu a organização e realização do XIII Ramo Grande Azores Cup, que decorreu, durante todo o fim de semana, no Campo Municipal Manuel Linhares de Lima, na Vila das Lajes. 

O torneio, promovido pelo Juventude Desportiva Lajense, contou este ano apenas com equipas de futebol de formação de coletividades desportivas da ilha Terceira (Juventude Desportiva Lajense, Sport Clube Lusitânia, Sport Clube Praiense, Sport Clube Angrense, Grupo Desportivo das Fontinhas e Boavista Clube da Ribeirinha) e realizou-se cumprindo um plano de contingência aprovado pelas autoridades de saúde pública da Região.

No âmbito da sessão de abertura da XIII edição do Torneio, Tibério Dinis destacou que, “só estamos aqui hoje, a assistir à realização deste Torneio do Ramo Grande, fruto do excelente trabalho que todos desenvolveram, desde os jovens atletas, aos pais, aos empresários que apoiam o evento, aos técnicos e ao Presidente do Juventude Desportiva Lajense que devido à sua perseverança conseguiu realizar este evento, e, sobretudo, fruto do sucesso e da responsabilidade que temos tido, enquanto povo, do nosso espírito cívico, de combate à pandemia”.

Lembrando que “tantos locais do mundo e até do nosso País estão hoje ainda em confinamento, por atitudes menos responsáveis das pessoas, cá estamos reunidos a assistir a este evento pelo nosso sentido de responsabilidade e de civismo. Vamos continuar a ser responsáveis, para continuarmos a desconfinar com confiança e com segurança e para podermos manter a nossa atividade desportiva, cultural e social dentro do possível”, apelou o Autarca.

“Hoje podemos estar todos satisfeitos por estarmos aqui, porque todos nós temos vindo a ser responsáveis, o que permite ter uma situação epidemiológica na Vila das Lajes, no Concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira e até em praticamente toda a Região controlada. Por isso, um grande bem-haja a todos os que trabalharam responsavelmente para que aqui pudéssemos estar e parabéns a todos”, prosseguiu.

Tibério Dinis voltou a deixar uma palavra de “agradecimento aos dirigentes, pais, atletas, à comunidade em geral que se envolveu e aos empresários que, “num tempo particularmente muito difícil, não cruzaram os braços” e apoiaram “com confiança” a realização da XIII edição do Ramo Grande Azores Cup.

O Presidente do Município designou esta edição do Torneio do Lajense “como a que, ao longo dos últimos 13 anos, mais simbolismo encerrou”, destacando “a coragem e confiança de todos os que não cruzaram os braços e levaram para a frente a realização de um dos maiores eventos desportivos que acontecerá, na Região, na Ilha Terceira e na Praia da Vitória, este ano 2021”.

Novo sintético no Campo

Manuel Linhares de Lima

Recorde-se entretanto, que findo o XIII Ramo Grande Azores Cup, o Campo Municipal Manuel Linhares de Lima vai entrar em obras de substituição do piso sintético.

“Esta infraestrutura desportiva municipal deveria já estar dotada de um novo piso de relva sintética”, só que, explicou Tibério Dinis, “apesar de termos adjudicado a empreitada em dezembro, assinado o contrato a 15 de janeiro e de a obra ter um prazo de execução de 45 dias – o que fazia prever que até finais de fevereiro estivesse concluída – o empreiteiro comunicou à Câmara Municipal que, por ter tido casos de Covid-19 entre os seus funcionários, não conseguiria iniciar a obra nos tempos definidos”.

Assim, disse Tibério Dinis, “está assegurado com o empreiteiro que mal termine o Torneio as obras de remoção e substituição do piso sintético avançam de imediato”.

foto/ DR

AExpresso