• Seg. Out 18th, 2021

Açores Expresso

Editor / Diretor: João Edgardo Vieira

Top Tags

Bruno Belo confiante num novo ciclo político para o concelho da Lajes das Flores

Byadmin

Set 1, 2021

O candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM à presidência da Câmara Municipal das Lajes das Flores, Bruno Belo, está confiante “no arranque de um novo ciclo político no concelho, que o torne mais moderno, mais sustentável e dinâmico, em que o foco sejam as pessoas”, avançou.
 
Sublinhando ter pela frente “um desafio muito difícil”, o social democrata considera que “para conseguirmos avançar é preciso uma gestão rigorosa, responsável e criteriosa, que leve gradualmente à estabilização operacional da autarquia”, disse, na apresentação da sua candidatura.
 
“Haverá quem por estes tempos prometa que agora é que vai ser, que agora é que vamos fazer. Quem apresente mais uma vez os projetos prometidos há oito anos e queira sacudir responsabilidades com a ligeireza com que faz propostas inúteis e caras”, alertou.
 
Bruno Belo acredita que “o povo das Lajes das Flores saberá dar crédito ao nosso projeto alternativo, que é sério, honesto, esforçado e assente no diálogo com as populações e com todos os setores da sociedade”, frisou.
 
O candidato da coligação avançou propostas nas áreas da Habitação, da Economia e do Emprego, desde logo “aprofundar o relacionamento com a Administração Regional, potenciando o capital humano no nosso concelho”, através “da especialização em áreas de alto valor acrescentado em que somos mais diferenciadores, como o turismo, a agricultura e o ambiente”.
 
Bruno Belo pretende incentivar e apoiar o tecido local com novos projetos, “potenciando a incubadora de empresas, estimulando a captação e fixação de técnicos qualificados e valorizando as nossas belezas naturais, com promoção e divulgação, com realce particular à modernidade e ao contexto em que nos inserimos”, assegurou.
 
O social democrata adiantou o ensejo “de criar um gabinete de apoio ao empreendedor, assente na desburocratização dos processos de licenciamento, na redução ou isenção das taxas e na construção de estacionamento”.
 
Da mesma forma quer promover “um programa de incentivo ao consumo dos produtos locais, aumentando o seu valor e o rendimento das pessoas”, adiantou.
 
E também lançar “um programa efetivo de apoio à habitação, em parceria com o Governo Regional, para a recuperação de casas com a traça e construção típicas”.
 
Bruno Belo lembrou que há hoje “uma exigência dos cidadãos para a requalificação paisagística e urbanística da nossa vila e das nossas freguesias, que torne mais agradável viver no concelho da Lajes. E isso inclui também um programa de conservação e repavimentação de estradas e caminhos municipais, que conseguiremos com planeamento, com a aquisição de máquinas e com equipas municipais motivadas e bem dirigidas”, garantiu.
 
“Queremos investir nas pessoas porque elas são o nosso foco, E, para isso, vamos garantir aos nossos alunos atividades extracurriculares relacionadas com o ensino artístico e cultural. Afinal, as nossas crianças são o nosso maior valor”, disse.
 
“Esta é uma candidatura de pessoas e para pessoas”, que, “e asseguro isso, vai fazer uma campanha de proposta e de ideias, no convívio com os nossos eleitores, e aceitando com a mesma humildade a crítica reprovadora e o apoio incondicional”, concluiu Bruno Belo.

foto/ DR

AExpresso