• Seg. Out 18th, 2021

Açores Expresso

Editor / Diretor: João Edgardo Vieira

Top Tags

Pedro Nascimento Cabral destaca importância do apoio municipal ao desporto de formação

Byadmin

Set 1, 2021

O candidato do PSD/Açores à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada defendeu a importância do apoio da autarquia à formação dos jovens na área do desporto.
 
“Desta forma, também se contribui para a formação de mentalidades positivas e para a inclusão dos mais novos em atividades que promovem a saúde e o bem-estar, afastando-os de percursos nada recomendáveis”, disse Pedro Nascimento Cabral.
 
O social democrata dirigiu-se assim a todos os clubes do concelho de Ponta Delgada, a partir de um encontro que manteve com o Marítimo Sport Clube, sublinhando que um futuro executivo camarário liderado por si, terá “uma forte dedicação ao desporto, sobretudo na área da formação jovem.”
 
“O desporto ajuda a criar espírito de equipa, a formar personalidades determinadas e solidárias. No desporto ganhamos caráter e assumimos uma mentalidade que procura no esforço e no sacrifício a tão desejada superação que permite sermos amanhã mulheres e homens melhores do que somos hoje, o que se reflete não só no plano desportivo, mas também no plano pessoal e profissional”, referiu Pedro Nascimento Cabral, também ele praticante durante longos anos da modalidade de hóquei em patins.
 
O candidato social democrata deixou o compromisso de que, uma autarquia gerida pela sua equipa, trabalhará no sentido de “reforçar os apoios para a área da formação desportiva, tendo em consideração a importância que a mesma assume também na promoção da saúde e numa sociedade que se quer ativa, positiva e alegre”.
 
Pedro Nascimento Cabral fez questão de salientar, referindo-se em concreto ao Marítimo Sport Clube, que “para além das conquistas desportivas que conseguiu arrecadar ao longo dos tempos, tem tido um papel importante na formação desportiva e exercido uma verdadeira função social ao ajudar inúmeros jovens com graves problemas sociais da zona da Calheta, o que merece o nosso público reconhecimento”, concluiu.

foto/ DR

AExpresso