João Lança, novo coordenador do Gabinete dos Açores em Bruxelas, já iniciou funções

O engenheiro João Lança é o novo coordenador da Estrutura para Implementação do Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores em Bruxelas, tendo iniciado funções a 1 de setembro, quarta-feira.

Para o Subsecretário Regional da Presidência, o Gabinete “é efetivamente uma extensão da Região e das suas nove ilhas em pleno coração da Europa”.

“Uma das prioridades deste novo ciclo passa pelo reforço da sua interação com as instituições europeias e organismos de cooperação inter-regional, bem como as demais entidades e representações com sede em Bruxelas”, diz Pedro de Faria e Castro, reiterando que “a defesa da ultraperiferia e dos Açores será uma reivindicação constante do XIII Governo Regional dos Açores”.

João Lança é licenciado em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, tendo obtido o grau de mestre em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa.

É Técnico Superior do Gabinete de Planeamento da Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Governo dos Açores.

Foi conselheiro técnico, indicado pelo Governo dos Açores, na Representação Permanente junto da União Europeia, em Bruxelas, de 1 de setembro de 2014 a 31 de agosto de 2021.

foto/DR