• Seg. Out 18th, 2021

Açores Expresso

Editor / Diretor: João Edgardo Vieira

Top Tags

Pedro Nascimento Cabral empenhado na “modernização contínua” do setor dos Táxis

Byadmin

Set 3, 2021

O candidato do PSD/Açores a presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, afirmou estar empenhado no apoio à “modernização contínua” do serviço de táxis no concelho, considerando que se trata de um setor “fundamental para a mobilidade” de residentes e turistas.

“É nosso compromisso reforçar as medidas de apoio do Município ao setor do táxi, tendo em conta que os taxistas prestam um serviço fundamental na mobilidade dos turistas e residentes. A modernização contínua deste setor será sinónimo de padrões de qualidade do serviço cada vez mais elevados, aumento de receitas e diminuição de custos para os taxistas”, afirmou o Pedro Nascimento Cabral.

O candidato social-democrata, que falava após uma reunião com a direção da Associação de Profissionais de Táxi da Cidade de Ponta Delgada, destacou a “enorme importância” da recente adesão daquela entidade a uma plataforma digital, mas que “está a ser feita a expensas próprias da associação”.

“A modernização tecnológica que a Associação de Profissionais de Táxi da Cidade de Ponta Delgada está a promover é de grande importância, pois promove o conceito de mobilidade sustentável. Mas se todo o concelho beneficiará desta modernização operada no setor do táxi, entendemos que esse esforço financeiro não pode ser unicamente assumido pelos profissionais do setor”, frisou.

Segundo Pedro Nascimento Cabral, “as entidades públicas têm o dever de apoiar a modernização tecnológica que está a ser levada a cabo no setor do táxi no concelho de Ponta Delgada”.

“O investimento numa plataforma digital por parte da Associação de Profissionais de Táxi da Cidade de Ponta Delgada está a melhorar o serviço prestado não só aos residentes, como também aos turistas, promovendo a nossa Região como destino turístico. Os ganhos ambientais também acontecerão a médio prazo. Este esforço financeiro deve ser apoiado”, disse.

Além da disponibilidade para comparticipar a modernização tecnológica do setor, O candidato do PSD/Açores a presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada assegurou também que os apoios aos taxistas criados pela autarquia durante a pandemia “serão para manter”.

“Em 2020, no início da pandemia, a Câmara Municipal de Ponta Delgada foi a primeira entidade pública a apoiar os taxistas do concelho. Esse esforço será mantido nos programas já existentes e reforçado com novas parcerias com o setor”, concluiu.

foto/ DR

AExpresso