Fonte do Bastardo vence PAOK e passa aos ‘quartos’ da Taça Challenge de voleibol

A Fonte do Bastardo passou, na quarta-feira, aos quartos de final da Taça Challenge de voleibol masculino, ao vencer o PAOK, em casa, por 3-1, depois de ter ganhado na Grécia pelo mesmo resultado.

A equipa açoriana perdeu o primeiro parcial por 25-22, mas ganhou os seguintes por 25-15, 25-18 e 25-19.

No final do terceiro ‘set’ já se fazia a festa nas bancadas do Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, na ilha Terceira.

Com o resultado alcançado na semana passada em Salónica, a Fonte do Bastardo precisava apenas de vencer dois parciais para passar à próxima fase da competição.

Os visitantes entraram melhor no jogo, vencendo o primeiro parcial, ainda que a Fonte tenha estado na frente do marcador até aos 11-10.

Depois de voltar a igualar aos 13-13, o PAOK fez quatro pontos seguidos e segurou a vitória, sempre por uma margem mínima de dois pontos, acabando por vencer aos 25-22.

O segundo parcial começou equilibrado, com a equipa da Grécia a liderar em alguns momentos, mas os açorianos viraram o jogo aos 6-7, marcando seis pontos seguidos (12-7).

O PAOK não conseguiu responder ao ataque forte de William Bermudez e Antony Gonçalves e a Fonte foi-se isolando no marcador (19-12; 22-13), ‘selando’ a vitória por 25-15.

Mais perto dos quartos de final, a equipa da casa entrou confiante no terceiro ‘set’, mantendo-se sempre na frente do marcador (11-6) e foi acentuando a distância (19-12), até vencer por 25-18.

O PAOK ainda conseguiu algum equilíbrio no último parcial, que deu vitória aos açorianos (25-19), mantendo-se a um ou dois pontos de distância até aos 12-10, mas a Fonte repetiu a fórmula dos dois ‘sets’ anteriores e isolou-se na liderança (18-13).

A Fonte do Bastardo tem agora pela frente o ACH Volley Ljubljana, da Eslovénia, naquela que será a sua segunda presença nos quartos de final da Taça Challenge.

foto/ JEdgardo

Lusa/ AExpresso