Museu Francisco de Lacerda reabre ao público Igreja de Santa Bárbara das Manadas, em São Jorge

Foto/DR

A igreja de Santa Bárbara das Manadas, na ilha de São Jorge, reabre ao público terça-feira, 19 de junho, após um longo período de encerramento devido à realização de obras de conservação e restauro.

A intervenção no edifício, na dependência do Museu Francisco de Lacerda, foi realizada por uma equipa especializada e incidiu na recuperação da estrutura do teto da igreja, tratamento do teto da nave, da capela-mor e do altar-mor e respetivo sacrário.

A Igreja de Santa Bárbara é considerada um bonito exemplar da aplicação do barroco português em espaço religioso.

A sua construção teve início no século XVI e foi concluída em 1770, tendo sido classificada como Imóvel de Interesse Público Nacional em 1950.

A sua fachada, sóbria e sem grandes detalhes arquitetónicos, não deixa antever a riqueza do seu interior, nomeadamente a excelência da sua arte religiosa.

Esta igreja pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 e, aos domingos, das 13h00 às 18h00, encerrando à segunda-feira.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/AExpresso online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.