Praia da Riviera acolhe 4ª edição do Festival Rock Fest

A praia da Riviera, no Cabo da Praia, acolhe, no próximo fim-de-semana, 20, 21 e 22, a quarta edição do Festival Rock Fest, uma organização do Grupo de Motards “Bravos Açores” e da Associação de Grupos Motards, com o apoio logístico da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

No areal onde decorreu o primeiro festival de verão dos Açores pós 25 de abril e onde se organizou o segundo festival do género em Portugal – o Festival Musical Açores 76/77 –, a organização do evento promete muita música e animação.

O concerto tem início às 22h00 de sexta-feira, com a subida ao palco do festival da banda “On The Road”, um agrupamento de covers de grandes clássicos do rock dos anos 70, 80 e 90, formada em 2015, e que promete abrir com chave de ouro a edição 2018. De seguida, pelas 24h00, atuam os “Plano B”, uma banda de rock alternativo, fundada em 2013, sob o lema “Ser Diferente”, ao ponto de já ter iniciado o processo de composição da sua própria música e de estar já a trabalhar em originais.

A segunda noite do festival arranca pelas 20h30, com a subida ao palco dos terceirenses “GOMA” – banda que se estreou em 2007 e, dois anos depois, lançou o seu primeiro registo de originais. Do seu reportório destaque para as sonoridades pop/rock, sem influências de outras bandas, tendo os “GOMA” a particularidade de só cantarem em português. Pelas 22h30, sobem ao palco do areal da Riviera os “Rock N´Road”, uma banda vinda de Benavente, em Santarém, fundada em 1995, que já partilhou palco com algumas bandas de renome nacional e internacional em vários outros festivais, sendo um agrupamento com influências em nomes do rock como Iron Maiden, Deep Purple, Black Sabath, The Doors, Led Zepelin, entre outros. Para fechar em grande a noite de sábado, pelas 00h30, a organização promete um momento completamente diferente com o show “Red Floyd”. Trata-se de um espetáculo multimédia orquestrado por um Dj da conhecida “velha guarda terceirense” que, conjuntamente, com um guitarrista e um saxofonista, prestarão tributo à mítica banda Pink Floyd.

Para o domingo, dia 22, o Rock Fest terminará com uma Sunset Party, onde os Dj´s RashRap (18h00), Gaspar (20h00) e Rodrigo do Ó vão (22h00), durante seis horas seguidas, dar corpo a um ambiente escaldante na praia da Riviera.

Para já as previsões de tempo apontam para verdadeiros dias e noites de verão no próximo fim de semana, convidativo portanto para todos os festivaleiros interessados. Na praia da Riviera existirão espaços de comes e bebes, mas a organização tem também uma vertente de sensibilização ambiental muito acentuada, considerando tratar-se esta praia de uma zona balnear detentora do galardão Bandeira Azul da Europa, incluída numa zona classificada como Reserva Ecológica.

O licenciamento permitido ao evento limita o seu horário até às 02h00.

“Melhorar a oferta”

Para Carlos Armando Costa, Vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, iniciativas como estas “são muito positivas para a economia do Concelho”, uma vez que “para além de promover um convívio salutar entre gerações, divulga uma das zonas balneares mais bonitas do Concelho, tendo uma preocupação ambiental de registar, dadas as limitações impostas a uma organização numa zona de Reserva Ecológica e ainda porque é mais um momento de animação que a Praia da Vitória tem para oferecer a todos os turistas e visitantes do Concelho”.

O autarca destacou ainda que a quarta edição do Rock Fest é mais uma das atividades incluídas na programação da iniciativa “O Verão é na Praia”, promovida pela Câmara Municipal, no âmbito do programa VitÓria, que pretende envolver ao longo do mês que antecede as Festas da Praia 2018 um conjunto diverso de espetáculos e de atividades infantis e desportivas na Cidade, a fim de reforçar a oferta cultural no período de verão.

 

“O Verão é na Praia”

Até ao final do corrente mês, para além do 4.º Rock Fest, destaque ainda para a realização, todos os dias úteis, de atividades náuticas promovidas pelo Clube Naval da Praia da Vitória, das 10h00 às 18h00, estando as tardes dos sábados e domingos reservadas para a iniciativa “Brincar na Areia”, na Praia Grande e no Passeio da Marina, consistindo na prática de atividades desportivas e lúdicas com insufláveis.

Até dia 22 decorre o “Torneio de Futebol de Praia”, a partir das 17h00, na Praia Grande, a que se junta, no domingo, dia 29, o “Torneio de Ilha de Voleibol de Praia”, no mesmo local.

Nos dias 22, 28 e 29 decorrerão, a partir das 17h00, no Passeio da Marina, atividades de fitness (excecionalmente, no dia 22, esta ação decorrerá na Praia Grande).

Todas as noites de sexta-feira e sábado contam com animação nos bares da Cidade, a partir das 22h00.

Por fim, referência para o último sábado do mês, dia 28, onde, pelas 20h30, decorrerá o Arraial Popular da Filarmónica União Praiense, na Praceta das Artes e Largo João de Deus.

GP CMPV/AExpresso online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.