Grupo Parlamentar do PS/Açores reúne em jornadas dedicadas ao Plano e Orçamento de 2019

O Grupo Parlamentar do PS/Açores reúne em Jornadas Parlamentares entre 23 e 25 de outubro, em São Miguel, para debater a Ante-Proposta de Plano e Orçamento para 2019.

A sessão de abertura conta a presença do Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, e está agendada para as 14horas e 30minutos de dia 23 de outubro.

“Já nos é possível afirmar que Plano e Orçamento dos Açores para o ano de 2019 vai permitir reforçar o rendimento das famílias, reforçar a capacidade de respostas em diferentes áreas, como é o caso do Setor da Saúde, e vai, também, permitir reforçar o investimento público em campos estratégicos para a nossa Região”, afirmou André Bradford.

“As propostas apresentadas no Plano para o próximo ano traduzem o percurso de Crescimento e de Coesão que tem vindo a ser implementado pelo Governo dos Açores”, acrescentou o Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores.

André Bradford considera que “o Plano de Investimentos agora em análise traduz o ciclo de desenvolvimento e de crescimento que vivemos nos Açores”, cujos resultados positivos são frequentemente validados pelas mais diversas entidades e realça o investimento público previsto para 2019, “mais 763 Milhões de Euros, dos quais mais de 510 Milhões são da responsabilidade direta do Governo dos Açores”.

Entre 23 e 22 de outubro, o Partido Socialista dos Açores, o único Grupo Parlamentar com deputados eleitos em todas as ilhas, vai analisar e debater aprofundadamente a Proposta de Plano e Orçamento para 2019: “Como já tivemos oportunidade de referir, desejamos que a segurança e estabilidade no emprego continuem a ser uma das prioridades durante o ano de 2019, porque apesar dos avanços consideráveis que têm sido alcançados, ainda há um caminho a percorrer”.

O encerramento das jornadas está previsto para as 11horas e 30 minutos de dia 25 de outubro de 2018, em Ponta Delgada, no Azor Hotel, onde decorrem as Jornadas Parlamentares.

AExpresso Online