Município da Praia da Vitória reconhece e congratula vice-campeões do Campeonato Mundial de Trauma

A Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) recebeu e congratulou, esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV) que foram vice-campeões no Campeonato Mundial de Trauma – World Rescue Challenge 2018, que decorreu de 20 a 26 de outubro na cidade do Cabo, na África do Sul.

O Presidente da CMPV, Tibério Dinis, congratulou a equipa de bombeiros praiense pelo resultado alcançado na prova mundial e pelo trabalho que desenvolvem em prol da segurança da população da Praia da Vitória e da Ilha Terceira.

“É de salientar o trabalho que é feito por estes homens junto de uma comunidade bastante alargada. A AHBVPV tem sido um grande motivo de orgulho para o concelho da Praia da Vitória, alcançando um lugar de destaque e referência em termos regionais e nacionais. Pelo segundo ano consecutivo, está na elite dos bombeiros no mundo na capacidade de resposta em situações de trauma”, frisou o edil praiense.

“Orgulhamo-nos também do facto de, para o ano, e na qualidade de vice-campeã mundial, recebermos o Campeonato Nacional de Trauma, demonstrando que a Praia da Vitória dispõe de uma equipa de bombeiros com muito potencial e com condições de excelência para acolher uma prova desta índole,” acrescentou o autarca.

Segundo o Comandante da AHBVPV, Alexandre Cunha, este resultado só foi possível através da dedicação e trabalho dos seus camaradas, que foram sempre apoiados pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento e pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

“No ano anterior fomos campeões no Campeonato Mundial de Trauma e Desencarceramento e este ano obtivemos o segundo lugar, o que comprova que estes bons desempenhos não são fruto do acaso. São fruto do empenho e dedicação destes bombeiros, que muitas vezes privam as suas famílias da sua presença em prol da segurança dos outros. Destaco também o apoio da Câmara Municipal da Praia da Vitória, assim da Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento e do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores”, disse o Comandante da AHBVPV.

O Município da Praia da Vitória presentou o Presidente da Direção da AHBVPV, Luís Vasco Cunha, o Comandante Alexandre Cunha, e os bombeiros participantes, Bruno Espínola, Carlos Pacheco e Fernando Leite, com uma pequena lembrança pela brilhante prestação que tiveram no Campeonato Mundial de Trauma e Desencarceramento 2018.

O World Rescue Challenge 2018 decorreu de 20 a 26 de outubro, na Cidade do Cabo, África do Sul, numa prova que contou com 55 equipas, provenientes de diferentes países.

 

AExpresso Online