BE questiona governo sobre ligação da Atlânticoline à ilha das Flores

O Bloco de Esquerda quer saber por que razão deixou de haver ligação da Atlânticoline às Flores no mês de Setembro pela linha amarela. Embora esteja a ser respeitado o limite mínimo de ligações estabelecidas no âmbito das obrigações de serviço público, o BE entende que a realização de viagens em Setembro poderia beneficiar não só os residentes, mas iria permitir também o aumento do número de visitantes.

Assim, num requerimento enviado hoje ao Governo Regional, os deputados do BE pedem explicações para o facto de, nos últimos anos, as Flores terem ficado sem ligação marítima na linha amarela em Setembro, e solicitam dados relativamente à ocupação de passageiros e viaturas nos anos em que as viagens se realizaram no mês de Setembro.

O BE pergunta ainda se o Governo tem intenção de retomar esta ligação às Flores durante o mês de Setembro.

Recorde-se que a linha amarela é uma operação sazonal que liga as ilhas dos três grupos, excetuando-se a ilha do Corvo, que tem início nos meses de Abril ou maio, prolongando-se até ao final do mês de Setembro.

Durante alguns anos, a ilha das Flores fez parte das viagens programadas para o mês de Setembro, no entanto, de alguns anos a esta parte, a última viagem que liga as Flores às restantes 7 ilhas tem acontecido no mês de Agosto, prejudicando não só os residentes e os restantes açorianos, como os/as visitantes que pretendam chegar às Flores por via marítima.

 

AExpresso Online