Mercadinho de Natal de regresso à Praia da Vitória

A Praia da Vitória durante o período de 01 de Novembro a 25 de Dezembro, acolhe uma nova edição do Mercadinho de Natal, iniciativa esta que pretende promover o artesanato, através da exposição e venda do mesmo em diversas estruturas situadas no Largo da Luz, aos fins-de-semana das 14h00 às 18h00 e durante os dias em que ocorram visitas de barcos de cruzeiro, das 08h00 às 18h00.

Segundo Carlos Armando Costa, vereador com a pasta da Cultura, esta iniciativa é encarada como uma oportunidade para se trazer uma nova dinâmica para o comércio e para o centro histórico da Praia da Vitória, durante a época natalícia.

“Um dos nossos objetivos foi sempre revitalizar o comércio local, e entendemos que com o Mercadinho de Natal estamos a dar um passo importante nesse sentido, ainda para mais nesta época festiva. Queremos promover o talento e o trabalho dos nossos artesãos locais, e ao mesmo tempo trazer uma nova centralidade à Praia da Vitória,” disse o autarca praiense.

“Para além do cruzar do design e do artesanato contemporâneo, o Mercadinho de Natal servirá também para se evidenciar as atividades artesanais dos Açores, num sentido de renovação e dinamização. Creio que estes eventos contribuem também para a boa imagem da nossa terra, e consequentemente para o turismo dos Açores,” acrescentou o responsável municipal.

Carlos Armando Costa, salienta ainda este tipo de iniciativas pretendem não só dinamizar a vertente comercial, mas também fomentar o convívio entre a população nesta época.

“Natal é uma época festiva na qual as pessoas optam por passar grande parte do seu tempo no conforto dos seus lares com a sua família. Desta forma, pretendemos convidar as pessoas a sair de casa e a conviverem também com os seus amigos e conhecidos, partilhando a alegria e a amizade nesta quadra natalícia”, finalizou o Vereador com o pelouro da Cultura.

 

AExpresso Online