Câmara Municipal da Praia da Vitória promove comemoração de São Martinho

No próximo dia 11 de Novembro, domingo, entre as 15h00 e as 18h00, o Município da Praia da Vitória promove a comemoração do dia de São Martinho, na Praça Franscisco Ornelas da Câmara, num evento que conta com animação infantil e com as tradicionais iguarias alusivas à época, nomeadamente, castanhas, milho cozido e vinho. A par destas haverá ainda cantoria pelas 16h00, com os cantadores Vasco Daniel, José Fernando, Ricardo Martins e Rodrigo Pavão.

Segundo o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Carlos Armando Costa, esta iniciativa tem “como principal objetivo dinamizar o centro histórico da cidade. Neste dia, o comércio local estará aberto até mais tarde, ou seja, com a realização do evento, o Município da Praia da Vitória pretende assinalar a comemoração do tradicional dia de São Martinho, numa perspetiva, também, de atrair pessoas à Cidade, dinamizar o comércio local e criar momentos de partilha e convívio social.

“A iniciativa está integrada num conjunto de atividades previstas para os meses de Novembro e Dezembro, na Praia da Vitória. Pretendemos assinalar esta data, que marca o outono, através da criação de momentos de convívio e bem-estar, valorizando os nossos costumes e tradições, oferecendo a oportunidade ou o pretexto ao passeio e compras no Centro Histórico da Cidade”, finalizou Carlos Armando Costa.

Durante a comemoração do Dia de São Martinho, os estabelecimentos comerciais da Cidade abrirão as portas, no sentido de promover os seus produtos, demonstrando o que de melhor têm para oferecer.

No período de 01 de Novembro a 25 de Dezembro, decorrerá o Mercadinho de Natal, iniciativa esta que pretende promover o artesanato, através da exposição e venda do mesmo em diversas estruturas situadas no Largo da Luz, aos fins-de-semana das 14h00 às 18h00 e durante os dias em que ocorram visitas de barcos de cruzeiro, das 08h00 às 18h00.

A comemoração do Dia de São Martinho na Praia da Vitória é uma organização da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

 

AExpresso Online