BE quer ouvir Secretário sobre denúncias relacionadas com Centro de Saúde de Vila do Porto

No passado dia 6 do corrente mês, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda Açores recebeu uma denúncia anónima relacionada com o funcionamento do Centro de Saúde de Vila do Porto e a conduta profissional do seu diretor clínico.

As denúncias referem tratamento inadequado a dois utentes menores de idade por parte do diretor clínico do Centro de Saúde que, alegadamente, tiveram consequências graves, e referem também situações de perseguição, ameaça e pressão sobre profissionais do Centro de Saúde, também por parte do diretor clínico desta instituição.

A gravidade das situações denunciadas, que são já do domínio público, exige um cabal esclarecimento por parte da Secretaria Regional de Saúde, como forma de restituir a confiança dos utentes de Santa Maria nos serviços de saúde da sua ilha.

O Bloco de Esquerda quer que o secretário regional da Saúde vá ao parlamento prestar esclarecimentos sobre situações relatadas numa denúncia anónima que estão relacionadas com o funcionamento do Centro de Saúde de Vila do Porto e com a conduta do seu diretor clínico, nomeadamente falhas em cuidados de saúde prestados a dois menores de idade com consequências alegadamente graves, e situações de perseguição a profissionais do Centro de Saúde.

O Bloco de Esquerda irá entregar a referida denúcia ao senhor secretário regional da Saúde, assim como ao Ministério Público, uma vez que são referidas situações que prenunciam a alegada prática de atos de corrupção.

 

 

AExpresso Online