PS faz marcha atrás no assunto e avança com proposta para reduzir o IVA das touradas

Depois de toda a polémica em torno das touradas, Carlos César anunciou hoje que o PS vai propor que as corridas de toiros paguem apenas 6% de IVA, como todos os espectáculos culturais.
Apesar disso, o PS não fará nenhuma proposta no sentido de alterar o Orçamento para que os espectáculos em recinto aberto a taxa reduzida de IVA.

O anúncio foi feito pelo líder parlamentar socialista no final de uma reunião da bancada durante a qual, garantiu César, a discussão do tema “não demorou mais do que 10 minutos”.

Apesar disso, Carlos César diz que “se houver avocação da proposta a plenário”, o partido dará liberdade de voto aos deputados.

Esta será apenas uma “de um conjunto de algumas dezenas de propostas de alteração”, que o PS estará a “afinar” para apresentar amanhã, a data limite de apresentação de propostas de alteração ao Orçamento do Estado.

Além desta, César adiantou que o PS  vai “apresentar uma proposta para abreviar o início das obras da ala pediátrica do São João”, propondo a realização de um ajuste directo.

 

AExpresso Online