CDS-PP contribui com medidas para o futuro da Praia da Vitória

Em sede de Plano e Orçamento da Região para 2019, a postura responsável e construtiva do CDS fez com que o partido desse um contributo inestimável para os Açores e para os Açorianos, em áreas como a educação, a solidariedade social, a juventude, a cultura e a economia. Por proposta do líder do CDS, Artur Lima, o Grupo Parlamentar do CDS fez aprovar, por unanimidade, propostas que contribuem decisivamente para o desenvolvimento económico do concelho da Praia da Vitória, nomeadamente a aquisição de novos grupos térmicos que têm capacidade de conversão para GNL (Gás Natural Liquefeito), na Central Termoelétrica do Belo Jardim e a criação do Centro Interpretativo da Base das Lajes.

A CPC da Praia da Vitória congratula-se por estas propostas terem sido aprovadas por todas as bancadas parlamentares, realçando o estímulo que estas medidas significam para o crescimento económico e social do concelho.

A proposta que prevê a aquisição de novos grupos térmicos com capacidade de conversão para GNL, na Central Termoelétrica do Belo Jardim, representa não só um investimento de grande dimensão na Praia da Vitória que promove a competitividade, como também garante que o concelho terá um posto de abastecimento de GNL.

Quanto à proposta que visa a criação do Centro Interpretativo da Base das Lajes, uma verdadeira mais-valia para a Praia da Vitória, a CPC da Praia da Vitória relembra que já tinha alertado para a pouca oferta existente do ponto de vista turístico, o que se traduzia numa permanência demasiado efémera dos turistas na cidade. Realçamos, por isso, que esta proposta venha reforçar os locais visitáveis na cidade da Praia da Vitória. Este Centro Interpretativo servirá para explicitar o papel que a Base das Lajes teve no desenvolvimento da ilha Terceira, do arquipélago e do país e o seu impacto social, económico e cultural na ilha. A Base das Lajes, pela influência que teve na afirmação da democracia em Portugal e na construção da nossa Autonomia, merece, ao fim de 75 anos, um espaço onde a sua história possa finalmente ser contada. A CPC da Praia da Vitória realça que o CDS deu importante passo na defesa da nossa história e da nossa identidade enquanto povo, uma vez que a Base das Lajes teve uma preponderância determinante na vida de muitos terceirenses.

 

 

AExpresso Online