Município da Praia da Vitória leva acabo Concurso de Montras de Natal este sábado no comércio tradicional

O tradicional Concurso de Montras de Natal volta a realizar-se na Praia da Vitória já no próximo domingo, dia 8 de Dezembro, numa organização do Município, através do programa Vitória, em parceria com a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, tendo, este ano, o objetivo de angariar fundos para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários local.

Segundo o Vereador Tiago Ormonde, responsável pela pasta da Economia e Turismo, “a parceria entre ambas as instituições permitirá uma ação solidária de apoio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória”.

Assim, explicou o Vereador, “os cupões onde os munícipes e visitantes da Praia da Vitória poderão votar para eleger as montras mais bonitas desta quadra natalícia no comércio tradicional do centro histórico da Praia da Vitória, estão à venda, por um custo simbólico de 50 cêntimos, que revertem na sua totalidade para os cofres dos Bombeiros da Praia”.

Para os interessados em participar e, simultaneamente, ajudar os soldados da paz do Concelho da Praia, os cupões de votação estão disponíveis nas lojas do comércio local aderentes, junto dos Bombeiros Voluntários da Praia e no Gabinete da Empresa, na Rua de Jesus, desde a passada terça-feira. Depois, no dia 8, dia do Concurso, “é passear, apreciar, comprar uma prendinha de natal no comércio tradicional da Praia e votar nas montras que mais gostarmos”, sintetiza Tiago Ormonde.

As urnas de voto estarão com os Bombeiros e no posto fixo do Gabinete da Empresa.

As cinco montras mais votadas pelo público terão prémios à sua espera. Segundo o regulamento do concurso, a montra que ficar em primeiro lugar será comtemplada com a conceção, impressão e distribuição de flyers na Ilha Terceira (oferta do programa Vitória), sendo que a Câmara do Comércio de Angra atribuirá 500 euros em publicidade (outdoor, rádio ou jornal) para as empresas associados ou um ano de quotas gratuitas, se for empresa não associada. Já para a segunda classificada, o programa Vitória premiará com a conceção, impressão e distribuição de flyers no Concelho da Praia da Vitória, enquanto a Câmara do Comércio atribuirá 400 euros em publicidade, se for associado, ou um ano de quotas gratuitas, se não for associado. A montra terceira classificada receberá, do programa Vitória, uma página em todas as edições da revista “Motorview”, no ano de 2019, e a Câmara do Comércio dará 300 euros em publicidade (associados) ou um ano de quotas gratuitas (não associados). À quarta posição da tabela do Concurso de Montras de Natal, o programa Vitória garantirá um spot de rádio durante três meses e a Câmara do Comércio dará 150 euros em publicidade (associados) ou meio ano de quotas gratuitas (não associados). Por fim, o quinto lugar receberá como prémios, pelo programa Vitória, um spot de Rádio, com a periodicidade de um mês, e pela Câmara do Comércio, 100 euros em publicidade (associados) ou meio ano de quotas gratuitas (não associados).

 

Para qualquer esclarecimento que seja necessário, os interessados podem sempre contatar para o 295 513 512 ou, por correio eletrónico, para geral.vitorialocal@gmail.com .

 

Animação de Natal com Art’Fado e palhaço Pezinho

Entretanto, este fim-de-semana, dias 8 e 9, para além do Concurso de Montras de Natal, da animação natalícia promovida pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, através da Cooperativa Praia Cultural e no âmbito do Programa VitÓria, destacam-se as atuações do grupo “Art’Fado” e do palhaço “Pezinho”.

Assim, no sábado, dia 8, lugar ao tradicional Concurso de Montras, no designado “Dia do Comércio”; a partir das 15h00, nas principais artérias da Praia, o palhaço “Pezinho” animará miúdos e graúdos; das 15h00 às 18h00, destaque também para a Casa do Pai Natal (Praça Francisco Ornelas da Câmara), insufláveis e pinturas faciais (Praça Francisco Ornelas da Câmara e Largo da Luz), passeios de póneis (Largo da Luz) e a exposição de presépios com materiais reciclados (Rua da Alfândega). Pelas 16h00, na Rua de Jesus, concerto pelos “Art’Fado”. Entre as 16h30 e as 18h00, também na principal artéria da Cidade, passeios de comboio.

Já no domingo, dia 9, mantém-se a Casa do Pai Natal, insufláveis e pinturas faciais, passeios de póneis, exposição de presépios e viagens de comboio, destacando-se, todavia, a atuação do palhaço “Pezinho”, às 16h00, na Praça Francisco Ornelas da Câmara.

Além destas iniciativas, continua a animação, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, na pista de gelo simulado e no Mercadinho de Natal no Largo da Luz.

 

 

AExpresso Online