Município da Praia da Vitoria dá as boas vindas a 2019 com muita animação

Autarquias Regional

O Dj holandês Sebastiaan Hooft, os Afro Flavours, uma festa dos Anos 2000, fogo de artifício e muita animação, numa parceria entre a Câmara Municipal da Praia da Vitória e vários empresários locais da restauração e animação, são os ingredientes chave para uma grande noite de passagem de ano, na Praia da Vitória. 

Carlos Armando Costa, Vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Délcio Carvalho, do Delman’s Lounge & Bar, e Tiago Teófilo, do Gin Sushi & Ramen Concept, parceiros da Autarquia e da Cooperativa Praia Cultural na promoção da festa de réveillon, apresentaram, esta terça-feira de manhã, o cartaz da festa de fim de ano.

“Este ano, por questões de segurança e de logística, a tenda para a festa de passagem de ano não será instalada junto à Marina, mas sim no espaço onde funciona o Music Resort das Festas da Praia, no Paul, permitindo-se mais segurança para todos e mais lugares de estacionamento que vamos criar”, disse Carlos Armando Costa.

O responsável municipal pela Cultura anunciou que o acesso à festa de passagem de ano faz-se através de pulseiras, existindo duas modalidades de aquisição: “Temos pulseiras a 10 euros, à entrada do recinto ou disponíveis para compra nos bares aderentes (Delman’s ou Ginsu), mas, também, contamos com a parceria de vários restaurantes do Concelho, onde a pulseira pode ser incluída no jantar de passagem de ano”.

Segundo explicou “quem quiser jantar na Pastelaria Graça, Restaurante o Imperador, Restaurante Garça, Restaurante O Pescador, Gotas Flutuantes, Sabores Caseiros da Li, Recanto e Sabores do Chef, poderá usufruir do menu e da pulseira de acesso ao recinto da festa de fim de ano, sendo que ao valor dos menus acrescem 5 euros se optarem por comprar a pulseira”.

Quem pretender a modalidade de jantar com pulseira deve obter o seu acesso junto dos próprios restaurantes, variando os menus entre os 9 e os 40 euros.

Entretanto, a tenda do recinto do reveillon vai abrir pelas 23h00, contando com “muita animação”, diz Délcio Carvalho, que salienta que “esta é a primeira vez que a Praia da Vitória contará com um Dj internacional numa noite de passagem de ano”. Este nome grande do cartaz é Sebastiann Hooft (holandês, habituado a atuar nos maiores e melhores clubes de Amesterdão, Tel Aviv, Reykjavik, Ibiza, Praga e Berlim). Este Dj promete, segundo o responsável pelo Delman’s, “transportar o público da passagem de ano da Praia da Vitória para o ambiente cosmopolita e super cool da música eletrónica”.

Antes dele, destaque para a atuação dos Afro Flavours (grande revelação das Festas da Praia 2017), destacando-se ainda a sua forte presença em inúmeros festivais de renome nacional. Depois deles, uma dupla terceirense, “que promete muita animação”, composta pelos Dj’s Souza (considerado por muitos o melhor Dj açoriano) e Perrox (um dos nomes mais conceituados da música de dança na Região). Estes dois talentos do Djing vão apresentar o espetáculo “Anos 2000”.

Entretanto, às 12 badaladas, a partir do Miradouro da Serra do Facho, os céus da Praia da Vitória serão enfeitados por fogo de artifício, anunciou, também, Carlos Armando Costa.

O recinto da festa de passagem de ano abre pelas 23h00 e está previsto fechar apenas às 6 da manhã do primeiro dia do novo ano. Carlos Armando Costa espera só “pelo bom tempo para ajudar à festa” e por “todos os interessados em participar e fazer a festa na Praia da Vitória”.

 

 

AExpresso Online