Aprovada iniciativa do PSD que promove fixação da Armada Portuguesa nos Açores

Os deputados do PSD/A na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, congratularam-se pela aprovação da sua iniciativa “que vai fixar parte da Armada Portuguesa na Região, no âmbito da Extensão da Plataforma Continental”, adiantaram.

A proposta foi aprovada hoje, em plenário, e para os social democratas tratou-se “de uma vitória dos açorianos que, pela mão do PSD, viram novamente as capacidades do arquipélago reconhecidas no Parlamento da República”, referem.

“Tivemos a iniciativa e fomos ousados na reivindicação.  E conseguimos”, dizem Berta Cabral e António Ventura, explicando que a iniciativa reforça que “os Açores podem contribuir para engrandecer Portugal”.

“Fizemos valer, mais uma vez, a importância geoestratégica dos Açores e os benefícios que a nossa Região traz a Portugal”, partilharam os deputados, que se afirmam “representantes da nação, como afirma a Constituição, mas sempre primeiro deputados dos Açores”, porque “não esquecemos a nossa terra”, disseram.

“A extensão da Plataforma Continental será um facto e, neste contexto, no alargamento das nossas fronteiras marítimas, as regiões autónomas e, no caso, os Açores, terão um contributo vital para a futura vigilância e acompanhamento do espaço marítimo”, concluíram.

 

 

AExpresso Online