Luís Pimentel (Licas) com novo projeto para os Rallys

Desporto Regional

Luís Pimentel, mais conhecido por Licas, o piloto da ilha de São Miguel revelou, que está a trabalhar em dois projetos R4 para a próxima temporada. Quatro vezes campeão dos Açores está a trabalhar num Toyota Yaris R4 e num Kia Rio R4, sendo o objetivo participar com um destes carros no Rali dos Açores, no final de Março.

“Eu tenho a minha estrutura toda onde, além dos meus carros, gostava de poder ter um para alugar e então surgiu a hipótese do R4, que é um projeto que eu acredito que tem futuro. O projeto R5 é espetacular, é o melhor projeto que a FIA fez até hoje.

O projeto R4 tem a mesma base, para pilotos que não querem correr num R5 e queiram um carro que possa correr em provas FIA, mas pontuar numa classe diferente é uma boa opção e, então, temos em cima da mesa e estamos a avançar com o projeto um Yaris, e vamos também avançar com um projeto com a KIA para podermos ter um KIA R4 – KIA Rio – a fazer provas.

Em janeiro, vou ter várias reuniões para ver como pode decorrer este processo. O problema não são os Kit, porque a Oreca tem vários disponíveis, mas sim o tempo que falta para o Rali dos Açores, é difícil ter a carroçaria pronta para qualquer um destes carros, mas há uma empresa na Polónia (estamos a ver a disponibilidade deles), estamos a ver também com os nossos patrocinadores para tentar fechar este capítulo o mais breve possível e a ideia era ter os dois a correr nos Açores, há vários interessados em correr com estes carros.

Vamos tentar fechar este assunto o mais rápido possível, no início de janeiro, para poder fazer as provas do regional em terra com um R4 e ficar disponível para alugar para os restantes ralis, quer nos Açores, quer no resto do país.

Mas só este mês vamos ver se conseguimos fazer isso. O projeto é para avançar, mas a ideia é tentar estrear no Rali dos Açores, naquela que seria uma estreia mundial, mas começa a haver pouco tempo. Em Portugal, também há uma empresa que faz carroçarias, que é a empresa que fez os Picanto para o Troféu KIA.

Já falei com eles e mostraram vontade em avançar com o projeto, eu também teria todo o gosto que fossem eles a fazer, estamos a trabalhar a 110% para conseguirmos estrear no Rali dos Açores.

Vamos ver o que conseguimos fazer, acredito que, pelo menos um, vamos ter a tempo da abertura do ERC”, disse o piloto.

 

Foto/DR

AExpresso Online