E vão 18! O FC Porto cada vez mais primeiro, após vencer Nacional da Madeira

Desporto Nacional

E vão 18! O FC Porto somou, esta segunda-feira, a 18.ª vitória consecutiva, ao bater o Nacional, por 3-1, no Estádio do Dragão, o campeão nacional venceu com golos de Brahimi (32 e 57 minutos) e Soares (38), enquanto Róchez marcou o tento da equipa madeirense (40), insuficiente para evitar o nono triunfo consecutivo dos ‘azuis e brancos’ no campeonato.

O FC Porto, que igualou a série de 18 vitórias conseguida pelo Benfica na época 2010/11 nas diversas competições, passou a somar 42 pontos.

Com dois lances que nasceram no lado direito, o FC Porto abriu caminho a um triunfo que coloca a equipa campeã nacional muito bem embalada no topo da classificação.

Em vésperas da ida a Alvalade, e perante a derrota dos leões em Tondela, a oportunidade de cavar um fosso ainda maior era grande e assim fizeram os portistas, se bem que sem grande arte. A maior qualidade individual fez rapidamente a diferença no encontro e os dragões asseguraram a conquista da primeira volta, quando falta uma jornada. Tudo favorável à equipa de Conceição.

foto/DR

AExpresso Online