FC Porto: série de 18 vitórias consecutivas travada em Alvalade

Desporto Nacional

Com o empate em Alvalade, diante do Sporting, o FC Porto viu interrompida a série de dezoito jogos consecutivos a vencer. A equipa comandada por Sérgio Conceição tinha igualado o recorde nacional, alcançado pelo Benfica de Jorge Jesus, na temporada de 2010/11, no jogo anterior, mas ficou a uma vitória de estabelecer uma nova marca.

O recorde do FC Porto fica, assim, fixado em 18 vitórias consecutivas, alcançadas entre uma derrota na Luz e um empate em Alvalade.

Num jogo em que os centrais estiveram em destaque, e Mathieu foi o melhor do Sporting, Brahimi continua a destacar-se na equipa azul e branca.

À direita e à esquerda, a recuperar e entregar, foi o jogador do FC Porto que mais tentou outro desfecho neste dérbi em Alvalade. A abertura foi dele ao minuto 56, quando Corona entregou para Tiquinho na melhor ocasião portista.

O FC Porto criou perigo, mas acabou por ter apenas uma ocasião clara de golo. Foi ao minuto 56 quando Tiquinho recebeu de Corona e tentou encostar, só com Renan pela frente, mas o guardião leonino tirou-lhe o golo.

 

foto/DR

AExpresso Online