FC Porto perde a Taça da Liga pela segunda vez para o Sporting nos penaltis 1-1 (1-3 gp)

O Sporting venceu o FC Porto por 3-1, no desempate por grandes penalidades, e revalidou o título na Taça da Liga de futebol, num jogo em que o ‘coração’ dos ‘leões’ fizeram toda a diferença.

No final do tempo regulamentar terminou com o empate 1-1, depois de Fernando Andrade ter inaugurado o marcador, aos 79 minutos, mas, aos 90+2, Bas Dost igualou, de penálti, depois de uma falta descortinada pelo VAR.

Depois dos três penáltis parados diante dos ‘arsenalistas’, na quarta-feira, o guarda-redes Renan voltou a ser herói ao defender uma grande penalidade a Hernâni, e a má pontaria de Éder Militão e Felipe fez o resto.

Foi uma vitória sobretudo do ‘coração’ dos jogadores do Sporting, que depois de uma boa primeira parte caíram muito na segunda, mas um último fôlego permitiu conquistar o desempate por grandes penalidades.

Não foi à terceira tentativa que o FC Porto levou o único troféu nacional que lhe falta. A equipa portista apresentou o mesmo ‘onze’ que defrontou e venceu o Benfica nas meias-finais.

 

foto/DR

Expresso Online