SL Benfica brinda o Bovista com 5 golos no estádio da Luz

Os golos de João Félix (aos nove minutos), Pizzi (28), Seferovic (54 e 72) e Grimaldo (86) asseguraram a quarta vitória consecutiva no campeonato do Benfica, que soma agora 44 pontos.

Talocha, aos 42 minutos, fez o único tento do Boavista no desafio, que continua em zona de despromoção, no 16.º posto, com 16 pontos.

Depois de ‘cair’ frente ao F. C. Porto nas meias-finais da Taça da Liga, Bruno Lage não fez qualquer alteração no onze que apresentou no Municipal de Braga, verificando-se mudanças apenas no banco de suplentes, com as entradas do guarda-redes Zlobin e do avançado Ferreyra.

Os axadrezados, ainda sem o novo técnico Lito Vidigal no banco de suplentes, procuravam colocar um ponto final no período três derrotas consecutivas e o lance entre Vlachodimos e Gabriel, logo aos sete minutos, quase resultou em golo para embalar a equipa a somar pontos.

O guardião grego cobrou o pontapé de baliza de forma curta, mas o médio brasileiro não se apercebeu que tinha Tahar nas costas, que intercetou a bola e, isolado, atirou à base do poste.

Esta foi primeira oportunidade do Boavista no encontro, antes de começar a desmoronar-se, aos nove minutos, perante a superioridade e profundidade constante incutida pelos corredores por parte do Benfica.

O Boavista raramente assustava ou conseguia passar com perigo do meio-campo, mas, na segunda vez que tentou fazer estragos, conseguiu, através de uma bola parada bem aproveitada por Talocha para fuzilar Vlachodimos, em cima do intervalo.

A boa resposta dos visitantes antevia um possível equilíbrio e incerteza no resultado, contudo foram as ‘águias’ que acabaram por voltar a marcar e a colocar um ponto final nas aspirações axadrezadas.

 

foto/DR

AExpresso Online