Grupo Parlamentar do PS/Açores insiste na importância dos consensos para defender a reforma da Autonomia

Política Regional

O Grupo Parlamentar do PS/Açores toma conhecimento, e regista, a posição pública do BE/A relativamente às propostas apresentadas no âmbito do processo de Reforma da Autonomia, que está a ser preparado na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, através da respetiva Comissão Eventual (CEVERA).

O Grupo Parlamentar do PS/Açores toma boa nota que foi distinguido, possivelmente pela posição maioritária que detém, nas considerações apresentadas esta quarta-feira pela Comissão Coordenadora Regional do BE/A. No entanto, o GPPS, não deixa de se congratular com as propostas apresentadas, quer pelo BE, quer pelos outros Partidos Políticos.

O Grupo Parlamentar do PS/Açores lembra que, passada que está a fase de tomada de posições iniciais sobre a Reforma que se pretende para a Autonomia, foi constituído um Grupo de Trabalho no âmbito da CEVERA, onde estão representados todos os Grupo Parlamentares. O Grupo Parlamentar do PS/Açores lembra que, neste momento, a tarefa mais difícil, nobre, necessária e urgente que se coloca a todos os Partidos é conseguir estabelecer consensos para que se garanta uma posição forte e coesa na defesa da Autonomia.

O Grupo Parlamentar do PS/Açores convida todos os Grupos e Representações Parlamentares a, salvaguardando os seus princípios, privilegiarem a convergência política e a contribuírem para uma tomada de posição coesa para garantir a concretização da Reforma da Autonomia.

 

foto/JEdgardo Vieira

AExpresso Online