Para o Líder do PSD/A, o Governo Regional “rouba os bolsos” dos açorianos no preço dos combustíveis

O presidente do PSD/Açores afirmou que o Governo Regional está a “roubar os bolsos” dos açorianos no preço dos combustíveis, tendo anunciado a realização de um debate de urgência no parlamento sobre o assunto.

“Está comprovado que o Governo Regional está literalmente a roubar os bolsos dos açorianos no preço dos combustíveis. Para que sejam retiradas consequências políticas desta situação, o nosso grupo parlamentar agendou um debate de urgência no próximo plenário da Assembleia Legislativa”, anunciou Alexandre Gaudêncio, num encontro com militantes da ilha do Pico, na freguesia de Santa Luzia.
O líder dos social-democratas açorianos lembrou que o Governo Regional do Partido Socialista “prometeu há sete anos que os açorianos iriam pagar pelos combustíveis um preço 10 por cento mais barato que no continente”, tendo até feito legislação nesse sentido.
“Passados sete anos, os açorianos estão a pagar a gasolina 12 cêntimos mais cara e o gasóleo 5 cêntimos mais caros, porque o Governo Regional não cumpre a legislação regional”, apontou.
Além disso, explicou Alexandre Gaudêncio, “o Governo Regional do Partido Socialista está a fazer uma cobrança ilegal do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP)”.
“Por exemplo, este mês de fevereiro os açorianos estão a pagar 42 cêntimos de imposto por litro de gasóleo, quando uma lei nacional diz que o máximo é 40 cêntimos”, disse.
Para o presidente do PSD/Açores, “é inaceitável que o Governo Regional do Partido Socialista continue a ir ao bolso dos açorianos e não cumpra a legislação regional e nacional sobre os preços dos combustíveis”.
foto/JEdgardo Vieira
AExpresso Online