Comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil

Regional SRPCBA

“Criar uma cultura de segurança e de minimização de risco junto de todos os cidadãos é um dos nossos principais objetivos”, afirma Tibério Dinis

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil, o quartel de bombeiros da Praia da Vitória acolheu esta sexta-feira,08, um conjunto de ações de sensibilização que envolveram centenas de crianças e jovens provenientes das escolas do Concelho, cujo objetivo consiste na criação de “uma cultura de segurança e de minimização de risco junto de todos os cidadãos”, segundo o presidente da Autarquia praiense, Tibério Dinis.

Esta iniciativa, organizada pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV), na qual o Serviço Municipal de Proteção Civil se associou, pretende, em primeiro lugar, “incutir uma atitude proativa e uma sensibilidade para com as questões da segurança e da proteção civil”, de modo a que “todos os cidadãos tenham este espírito permanente de cautela e atenção às matérias de protecção civil”, referiu.

Em segundo lugar, esta ação irá “permitir que a AHBVPV cative, desde cedo, as crianças e os jovens para este serviço à população, de modo a que, futuramente, se possa contar com mais voluntários, e consequentemente com um quartel de bombeiros mais eficaz, reforçando a aposta nesta vertente”, acrescentou o edil praiense.

“Este projeto da AHBVPV tem vindo a alcançar bons resultados, salientando a importância do mesmo. Neste sentido, a Câmara Municipal da Praia da Vitória continuará a apoiar projetos desta índole, que contribuem para a segurança e bem-estar populacional. Promover e criar junto de todos os cidadãos uma sensibilidade relativamente à matéria da proteção civil é essencial porque esta começa em cada um de nós”, afirmou.

A iniciativa integra um conjunto de ações que ocorrem anualmente na Praia da Vitória, reforçando o conjunto de medidas essenciais à melhoria da qualidade de vida da população.

 

foto/DR

AExpresso Online