• Qua. Jun 23rd, 2021

Açores Expresso

Editor / Diretor: João Edgardo Vieira

Top Tags

Detenção de indivíduo, por suspeita de vários crimes de furto, ocorridos na Ilha do Faial

Byadmin

Mai 7, 2021

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores informa que a Divisão Policial da Horta, através da Esquadra de Investigação Criminal da Horta, procedeu à detenção de um indivíduo, do género masculino, de 37 anos, no concelho da Horta, pela prática de vários crimes contra o património.

      No âmbito de diversas diligências efetuadas pelos Polícias desta Esquadra de Investigação Criminal da Horta, coadjuvados pelos Policias da Esquadra da Horta, foram emitidos mandados de busca e apreensão, pela Autoridade Judicial, por crimes relacionados com os furtos em residências, estabelecimentos comerciais, entre outros locais, tendo sido detetadas a apreendidas diversas peças de mobiliário, eletrodomésticos, ferramentas, motosserras, material diverso, entre outros itens, cujo valor patrimonial ascende a várias dezenas de milhares de euros.

       No decurso destas buscas foi efetuada a detenção, do indivíduo, ora arguido, pela prática de diversos crimes contra o património, dando assim cumprimento a mandado de detenção, fora de flagrante delito, emitido por Autoridade de Policia.

       O detido vai ser presente hoje, a 07 de maio, pelas 14h00, ao Juízo de Competência Genérica da Horta, para submissão a 1º interrogatório, para aplicação de medidas de coação.

       A execução desta operação permitiu à Policia de Segurança Pública da Horta recuperar objetos provenientes da prática de inúmeros furtos perpetrados na ilha do Faial.

O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contatem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.

foto/ DR

AExpresso