• Sex. Nov 26th, 2021

Açores Expresso

Editor / Diretor: João Edgardo Vieira

Top Tags

Detido “em flagrante delito” alegado traficante e apreendida droga

Byadmin

Jul 1, 2021

A Divisão Policial da Horta, através de Polícias da Esquadra Investigação Criminal, da Ilha do Faial, no âmbito de uma investigação em curso, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um individuo, do género masculino, de 22 anos, no concelho da Horta, pela presumível autoria de um crime de tráfico/cultivo de estupefacientes.

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação, na qual os investigadores da PSP recolheram indícios, que apontavam para este tipo de ilícito criminal. No decurso da intervenção policial foram detetadas e apreendidas 13 plantas de Cannabis Sativa-L, de pequeno/médio porte, com um comprimento entre os 20 cms e os 100 cms, perfazendo um peso de produto estupefaciente de 979 gramas, 30 doses de Cannabis e algumas sementes de Liamba.

Com a presente intervenção policial, a PSP logrou cessar mais um foco de instabilidade que se fazia sentir numa freguesia onde os consumos e pequeno tráfico de estupefaciente são, ainda, uma realidade presente e que, direta e indiretamente, contribui para a degradação da saúde de diversos cidadãos e do próprio sentimento de segurança da comunidade ali residente.

foto/ DR

AExpresso