• Sex. Set 24th, 2021

Açores Expresso

Editor / Diretor: João Edgardo Vieira

Top Tags

Maria de Fátima Homem lidera candidatura à Assembleia Municipal da Praia da Vitória pelo Partido Socialista

Byadmin

Jul 8, 2021

Maria de Fátima Pimentel Alves Homem, 60 anos de idade, aposentada, será a candidata do Partido Socialista à Assembleia Municipal da Praia da Vitória.

Natural de Santa Cruz e residente na freguesia dos Biscoitos, Fátima Homem é casada e mãe de dois filhos. A nível académico integrou o Curso Complementar do Ensino Liceal no Liceu de Angra do Heroísmo e frequentou em Itália, através de um intercâmbio de estudantes do Ensino Secundário, o Liceo Scientifico Statale “Vito Volterra”, de 1980 a 1981.

Exerceu a sua atividade laboral na Base das Lajes, ao serviço da Força Aérea dos Estados Unidos da América, entre 1983 e 2015, como técnica de aprovisionamento. Ao longo do seu percurso profissional na Base das Lajes, integrou quatro Comissões Representativas de Trabalhadores (CRT), especificamente, nos mandatos de 1998-2000, 2000-2002, 2002-2004 e 2012-2014.

Fátima Homem possui um longo percurso dedicado à causa pública. Do seu contributo para o desenvolvimento social e associativo da Praia da Vitória, destaca-se o papel como membro da direção do Centro de Apoio à Deficiência (antiga Associação de Pais e Amigos das Crianças com Deficiência da Praia da Vitória), desde 2005; como membro da Comissão Alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Praia da Vitória (CPCJ), desde 2013; e como membro fundadora e dirigente da Associação Desportiva do Centro de Apoio à Deficiência e da direção da União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores – URIPSSA, desde 2017.

No âmbito de funções públicas integra a Assembleia Municipal praiense, desde 2009, pelas listas do Partido Socialista. No mandato de 2013-2017 desempenhou as funções de segunda secretária da mesa da Assembleia e, atualmente, ocupa o cargo de primeira secretária da mesa deste órgão autárquico, o que traduz uma vasta experiência ao serviço da defesa dos interesses de todos os praienses.

A candidatura liderada por Fátima Homem destaca a transparência, a proximidade e a pluralidade como pilares essenciais ao exercício da democracia, porque contribuem decisivamente para um bom funcionamento da atividade municipal, assim como para a promoção da participação dos cidadãos no desenvolvimento do concelho da Praia da Vitória.

foto/ DR

AExpresso