Estatuto Editorial

a) O Açores Expresso.com é um órgão de informação online, independente e livre, sem qualquer dependência de natureza política, ideológica e económica.

b) O Açores Expresso, por intermédio dos seus colaboradores e sob a responsabilidade do seu diretor, compromete-se a respeitar a legislação aplicável à atividade jornalística, designadamente a Lei da Imprensa, bemcomo os princípios éticos e deontológicos da profissão.

c) O Açores Expresso é concebido, redigido e produzido por pessoas profissionais, que se comprometem a respeitar os direitos e deveres previstos na Constituição da República Portuguesa, na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.

d) O Açores Expresso respeita os direitos e deveres da liberdade de expressão e de informação de acordo com a Constituição da República Portuguesa.

e) O Açores Expresso vai ao encontro da verdade noticiosa, sendo um órgão que procura a isenção e os factos. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.

f) O Açores Expresso assume o compromisso de respeitar sempre o sigilo das suas fontes de informação e de nunca quebrar esse princípio fundamental.

g) O Açores Expresso é uma publicação que pretende chegar aos leitores em diversas plataformas, adaptando o seu suporte à evolução tecnológica, procurando estar sempre próxima dos leitores.

h) O Açores Expresso procurará a globalidade , abordando temas regionais e nacionais, consoante os critérios editoriais definidos.

i) O Açores Expresso é elaborado de acordo com as orientações e princípios descritos neste Estatuto Editorial.